Técnico tem mais de 120 investigadores nos 2% mais citados do mundo

O ranking de Stanford é publicado anualmente e mostra uma subida do número de investigadores associados ao Técnico em comparação com o ano anterior.

A Universidade de Stanford (Estados Unidos da América) e o grupo editorial Elsevier publicaram a sua lista anual com os nomes dos 200 mil cientistas mais citados a nível mundial, representando o top 2%. No total, o Instituto Superior Técnico conta com mais de 120 investigadores, incluindo três cientistas tanto no top 10 nacional de citações em 2022 (José Bioucas Dias, Carlos Guedes Soares e Jorge de Brito) como no top 10 nacional de citações de carreira (Fernando Lopes da Silva, Carlos Guedes Soares e José Bioucas Dias). Os dados consideram 22 áreas científicas e 174 disciplinas.

Investigadores associados ao DEM mais influentes em 2022:

Investigadores associados ao DEM com carreiras mais influentes:

Os investigadores do Técnico com carreiras mais influentes e/ou mais influentes em 2022 estão reportados aqui.

As bases de dados podem ser consultadas aqui.