Prémio Bondalti/FAM em Química Geral distingue estudante de Mecânica

O Prémio Bondalti/Fundação Amélia de Mello (FAM) em Química Geral foi esta quarta-feira, dia 18 de janeiro, entregue ao estudante Francisco Miranda, da Licenciatura em Engenharia Mecânica, que terminou a unidade curricular de Química com a nota final de 20 valores.

Na abertura da sessão, o Presidente do Técnico, professor Rogério Colaço, referiu que a “Bondalti é mais que nossa parceira, é nossa amiga e quero agradecer-lhes este Prémio”. Em relação ao estudante premiado, Rogério Colaço afirmou que “este Prémio é inteiramente merecido”.

Pela Fundação Amélia de Mello, o Secretário Geral presente na sessão, Dr. Jorge Quintas, referiu que “o que está aqui em causa é uma ligação muito antiga entre as duas instituições”, afirmando ainda em relação ao estudante premiado que é “filho de uma das melhores escolas internacionais de Engenharia”.

A representante da Bondalti, Drª. Alexandra Paiva, parabenizou o premiado, desejando-lhe “todo o sucesso pessoal e profissional” e abriu as portas da Bondalti para que Francisco Miranda possa conhecer tudo aquilo quer a empresa faz.

Francisco Miranda agradeceu, por seu lado, “o reconhecimento do esforço e dedicação” reconhecidos pela entrega do Prémio.

A Presidente do Departamento de Engenharia Química, professora Teresa Duarte, agradeceu também às duas instituições por todo o apoio dado ao Técnico.

O Vice-Presidente do Técnico para as Ligações Empresariais e Operações, professor Pedro Amaral, encerrou a sessão agradecendo todo o apoio que as instituições dão ao Técnico, referindo-se ainda ao papel que desempenha a Rede de Parceiros do Técnico.

Durante a sessão foi também entregue o Prémio para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem ao Departamento de Engenharia Química.

O Prémio Bondalti/FAM em Química Geral contempla um prémio monetário, a atribuir ao melhor estudante das unidades curriculares introdutórias de Química Geral e Química, nos vários cursos de licenciatura do Técnico, e um donativo para a melhoria da qualidade do ensino entregue ao Departamento de Engenharia Química. Com este prémio, a Bondalti/FAM e o Técnico pretendem fomentar e promover a formação nesta área científica, assim como o desempenho académico dos estudantes.