Atribuição do Prémio APETRO 2021 a Gabriel Costa

Prémio APETRO, instituído pelo DEM, em colaboração com a Coordenação do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica e com o patrocínio da Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (APETRO), atribuído ao aluno Gabriel Costa na edição de 2021.

O Departamento de Engenharia Mecânica (DEM), em colaboração com a Coordenação do
Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica (MEMec) e com o patrocínio da Associação
Portuguesa de Empresas Petrolíferas (APETRO)
, institui o Prémio APETRO a atribuir à/ao melhor estudante do MEMec, como forma de reconhecer o mérito académico dos estudantes do MEMec.

Nesta edição de 2021, o mérito académico foi reconhecido ao estudante Gabriel Costa, melhor estudante do MEMEC em 2021.

A cerimónia iniciou-se às 17h do dia 20 de junho com a intervenção do professor Pedro Coelho, Presidente do DEM, seguido pela Professora Teresa Peña, Presidente do Conselho Pedagógico.

Seguiu-se a intervenção do Professor Miguel Ayala Botto, enquanto Vice-Presidente do Conselho Científico, e também como co-orientador da Dissertação de Mestrado do Gabriel Costa, desenvolvida numa parceria entre o DEM, o DEEC e o FST Lisboa. Nessa qualidade, falou também o Prof. Pedro Lima. Interviu em seguida o Prof. Paulo Fernandes, em representação do Coordenador do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica.

Em representação da APETRO, e enquanto seu Secretário-Geral, interviu o Eng. António Comprido, atribuindo o prémio de 2.500€ ao premiado Gabriel Costa, o qual finalizou a lista de intervenções, muito agradecendo o reconhecimento e o prémio, assim como todo o seu percurso no Instituto Superior Técnico.