Melhor Estudante da Licenciatura em Engenharia Mecânica em 2022/23 homenageado com o Prémio Hovione

A cerimónia de atribuição do Prémio Hovione ao Melhor Estudante da Licenciatura em Engenharia Mecânica, concluída no ano letivo de 2022/23, Duarte Palancha, teve lugar no dia 16 de maio de 2024, no Anfiteatro Abreu Faro, no Complexo Interdisciplinar do Técnico, com início às 17:00.

O Prémio Hovione, instituído pelo Departamento de Engenharia Mecânica (DEM), em colaboração com a Coordenação da Licenciatura em Engenharia Mecânica, e com o patrocínio da Hovione, visa encorajar e valorizar a excelência no desempenho académico de estudantes da Licenciatura em Engenharia Mecânica. Este ano, pela primeira vez desde que instituído, o Prémio Hovione homenageou o Melhor Estudante da Licenciatura em Engenharia Mecânica, concluída no ano letivo de 2022/23, Duarte Seixas Carlos Palancha.

A cerimónia contou com uma série de breves discursos de elogio ao estudante premiado, e com palavras de encorajamento para a sua carreira futura, nomeadamente, do Professor Pedro Amaral, Vice-Presidente do IST, da Professora Matilde Marques, Vice-Presidente do Conselho Científico, da Professora Teresa Peña, Presidente do Conselho Pedagógico, do Eng. Filipe Gaspar, Vice-Presidente para I&D da Hovione, do Professor Paulo Fernandes, em representação do Coordenador da Licenciatura em Engenharia Mecânica, e do Professor Pedro Coelho, Presidente do Departamento de Engenharia Mecânica.

Por último, o estudante premiado, Duarte Palancha, honrado pela distinção do Prémio Hovione, fez um discurso comovente, em que relatou o seu percurso académico enquanto estudante da Licenciatura em Engenharia Mecânica no IST, agradecendo familiares, colegas e professores que fez questão de destacar.

O DEM louva e felicita o estudante premiado, Duarte Palancha.