Bolsa de Estudo Martim Lancastre 2022/2023

Carolina Cardoso e José Contreras Lopes, estudantes de Engenharia Mecânica, são os contemplados com esta bolsa de mérito.

A cerimónia de entrega e renovação da Bolsa de Estudo Martim Lancastre para o ano letivo 2022/2023 decorreu, no último dia 15 de dezembro, no Pavilhão de Engenharia Civil. José Contreras Lopes, estudante de Engenharia Mecânica, viu a sua bolsa renovada, enquanto Carolina Cardoso, a frequentar o 1º ano do mesmo curso foi a nova contemplada.

Presentes na assinatura dos contratos de bolsa, além dos estudantes distinguidos e dos mecenas, estiveram o Professor Alexandre Francisco, Vice-Presidente do Técnico para os Assuntos Académicos e o Presidente do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM), Professor Pedro Coelho.

Carolina Cardoso aproveitou o momento para «agradecer a ajuda que permite continuar» a perseguir os seus objetivos e tornará o «ano mais leve à família». Mensagem semelhante deixou José Contreras Lopes que afirmou ter tido um «ano mais confortável» e sentir-se «extremamente grato pela bolsa» que, agora, renova.

O programa de Bolsa de Estudo Martim Lancastre teve a sua 1ª edição em 2021/2022 e visa apoiar a formação de estudantes de reconhecido mérito académico e com carências financeiras, através de bolsas anuais no montante de 3 700 euros.

Consulte para mais informações sobre as condições de elegibilidade para a Bolsa de Estudo Martim Lancastre.