Seminários@DEM - Diego Babuder (Piloto da EasyJet, Projeto NetZero até 2050)

"EasyJet: o descolar da aviação verde" - 15 de fevereiro 2024, quinta-feira, 14h30, Pavilhão de Mecânica II, anfiteatro AM

Data: 15 de fevereiro 2024, quinta-feira
Hora: 14h30
Local: Pavilhão de Mecânica II, anfiteatro AM

Orador: Diego Babuder (Piloto da EasyJet)

Título: "EasyJet: o descolar da aviação verde"

Resumo:

Neste Seminário conduzido por Diego Babuder, piloto da EasyJet e estudante de engenharia no Politecnico di Milano, tanto os docentes como os estudantes do DEM/IST terão a oportunidade de saber mais sobre o compromisso da EasyJet com a sustentabilidade. O Projeto NetZero até 2050 será o protagonista. Neste acordo, a companhia aérea propôs-se a atingir zero emissões líquidas até ao ano de 2050. Assim, o Diego compartilhará insights sobre as inovações tecnológicas, estratégias de voo ecoeficientes e iniciativas ambientais que estão a moldar o futuro da aviação sustentável.

Curta Nota Biográfica:

Diego Babuder é piloto da companhia aérea EasyJet e estudante de doutoramento executivo em Engenharia de Gestão no Politecnico di Milano. Como parte dos seus estudos de doutoramento, está a realizar um projeto de investigação conjunto, de quatro anos, entre a EasyJet e o Politecnico di Milano sobre a transição sustentável do setor do transporte aéreo. Especificamente, a sua investigação centra-se nos desafios operacionais e infraestruturais associados à adoção de novas tecnologias aeronáuticas amigas do ambiente (ou seja, combustíveis de aviação sustentáveis, propulsão elétrica e propulsão a hidrogénio). Diego passou parte de seu programa de pesquisa na Universidade do Kansas, onde foi recebido como Visiting Scholar pelo Departamento de Engenharia Aeroespacial.

Este é mais um Seminário do ciclo de “Seminários@DEM”.
Seminário seguinte, 28 de fevereiro, quarta-feira, 15h00.